EVArtes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REGRAS PARA UTILIZAR O FÓRUM

Ir para baixo

REGRAS PARA UTILIZAR O FÓRUM Empty REGRAS PARA UTILIZAR O FÓRUM

Mensagem  Admin Qua Nov 16, 2011 2:58 pm

A EVArtes é em site independente de artesanatos em EVA (Etil Vinil Acetato) do Brasil, tendo em seu Fórum conteúdos relacionados aos Artesãs.

Considerações

- A EVArtes e seus Administradores não têm qualquer responsabilidade sobre o conteúdo postado por seus membros.
- A EVArtes não garante a funcionalidade e não se responsabiliza pelas consequências causadas pelo uso das informações e dicas sugeridas pelos participantes, sejam eles usuários ou Moderadores.
- A opinião dos participantes desta comunidade ou daqueles que nos prestam serviços voluntários na organização (Moderadores, Administradores ), não refletem, necessariamente, a opinião da EVArtes nem de sua Administração.
- Todo participante tem o direito de postar livremente em nossa comunidade sobre qualquer assunto ligado a artesanato, exceto quando estes vão de encontro as nossas regras.
- Caso encontre algum problema ou tenha alguma dúvida, procure a Administração / Moderação da comunidade.
- Não são permitidas propagandas gratuitas de produtos ou serviços de empresas de produtos. Para tal, entrem em contato com nosso departamento de Marketing ou Administração, com exceção as artesãs e seus trabalhos.
- Algumas áreas têm regras adicionais que devem ser seguidas à risca.
- O Fórum, por questões de segurança, registra o IP do autor das mensagens postadas, mas sera de absoluto sigilo, e sua informação sera cedida somente com ordem Judicial.

3 - Regras: Comportamento no Fórum

3.1. O participante deve ajudar aos demais, respondendo dúvidas e solucionando problemas. Aquele que participar do Fórum apenas postando críticas destrutivas correrá o risco de ser expulso e terá suas mensagens apagadas. Críticas construtivas serão permitidas, desde que feitas por usuários que participem ativamente do Fórum.

3.1.1. Aqueles que usarem as ferramentas de avaliação do fórum, com o propósito de denegrir ou até mesmo revidar atos anteriores, e não para avaliar a opinião sobre o post, estão passíveis de punição. Qualquer abuso nesse sentido deve ser informado a Administração, estando esta autorizada a alterar os incides de reputação na tentativa de minimizar os danos ao prejudicado.

3.1.2. Qualquer tentativa de manipulação do item anterior, a fim de conseguir qualquer tipo de beneficio, será considerado transgressão as regras e após avaliação estarão passíveis de punição.

3.2. Não permitimos ofensas ou difamação a qualquer usuário, membros da Equipe de Administração e Moderação do Fórum ou outros Fóruns, seja por racismo, diferenças ideológicas, preferência pessoal etc. Tais atitudes serão punidas com a expulsão do envolvido.

3.3. Críticas e reclamações sobre o comportamento de outros participantes devem ser evitadas! Se desejar reclamar sobre o comportamento de um outro participante envie uma mensagem privada para um dos Moderadores ou Administradores do Fórum com as suas reclamações e links que as fundamentem.

3.4. O fórum não é lugar para discussões pessoais. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente apagadas e os envolvidos punidos. Pelo mesmo motivo evite entrar em discussões, responder a provocações ou comprar briga de outros participantes.

3.5. O participante deve evitar se comportar como um Moderador ou Administrador do Fórum, devendo limitar suas respostas às dúvidas postadas. Caso encontre alguma mensagem fora das regras, utilize a função notificar esta mensagem.

3.6. Discutir em público sobre as decisões tomadas pela Administração ou Moderação poderá gerar a suspensão do participante. Caso não esteja satisfeito com alguma decisão tomada entre em contato com a Administração do Fórum.

3.7. Participantes que difamam o Fórum (seu criador, seus colaboradores, participantes etc) em outros Fóruns, Blogs, Orkut, páginas pessoais, dentre outros, quando identificados serão expulsos, mesmo que se comportem dentro das regras do fórum ou que sejam participantes ativos. Ser um participante que colabora que tem grande conhecimento ou que responde a muitas mensagens não lhe agrega qualquer privilégio, tampouco o isenta de suas obrigações como membro desta comunidade. As regras valem para todos.

3.8. Usuários que criarem login (nome de usuário) que possam ser considerados ofensivos (baixo calão), que sejam contrários à legislação (ex: apologia ao crime, nazismo, terrorismo, discriminatório) ou que possam gerar polêmicas desnecessárias terão o seu cadastro alterado ou apagado. O mesmo ocorrerá com nomes de usuários aos utilizados pelos Moderadores, Administradores ou que lembre o nome do Fórum da Comunidade.

3.9. A EVArtes, nenhuma opinião pode ser forçada ou coagida por ninguém, sendo que todo e qualquer utilizador tem direito a exprimir os seus ideais, livre e espontaneamente desde que não interfiram com as regras ou a liberdade dos restantes utilizadores. As ações tomadas no âmbito da moderação, para assegurar o cumprimento das regras e normal funcionamento do fórum não podem ser consideradas coercivas.

4 – Regras: Tópicos e Respostas

4.1. O Fórum é aberto a todos, isto significa que também é acessado por menores de idade. É expressamente proibido usuário postar qualquer mensagem que implicitamente ou explicitamente contenha ou faça referência a:
Pornografia;
Torrents e respectivos softwares para Hackers, Xiters, etc...
Potenciais discussões inflamatórias que representem qualquer forma de descriminação. Estão incluídos, mas não limitados a racismo, sexismo, religião, xenofobia ou homossexualidade;
Difamação, calúnia ou ofensas a qualquer membro do fórum e/ou a terceiros;
Linguagem imprópria
Spam;
E que possa ferir as demais regras. Usuário que postou será BANIDO permanentemente.

4.2. Mensagens que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, sejam contra os homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo raça ou credo são EXPRESSAMENTE PROÍBIDAS. Qualquer mensagem com este conteúdo será editada ou apagada sem aviso e seu autor poderá ser expulso imediatamente.

4.3. Ao postar uma pergunta, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema. Lembre-se que os outros participantes do Fórum não o frequentam apenas para responderem suas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.

4.4. Ao Responder qualquer mensagem seja cortês e educado. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não tem relação com o tema do grupo, simplesmente não responda, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa ajudar com algo. Também não responda com dicas "inúteis" como: “Joga fora!”, “Legal”, “Aconteceu o mesmo comigo, mas não sei o que fazer!”, etc.

5. Essa é uma regra muito importante.

5.1. Aprenda e ensine, todos os membros só tem a ganhar.

Lembre-se, a arte é um DOM, faça que seu dom envolva as pessoas a se apaixonar pelo trabalho feito com AMOR.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/11/2011

https://evartes.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos